Olá gente...
A aprendizagem na escola não se restringem apenas em aprender a ler, escrever, fazer contas.... Saber como lidar com seu próprio corpo, sua força, aprender a adequar-se ao seu espaço respeitando o espaço do ou , também são pontos que podem ser desenvolvido ricamente no ambiente escolar.
Mas para isso não existem atividades prontas, e nem uma teoria que possa ser destrinchada com as crianças. Para trabalhar movimento é preciso movimentar-se, nós separamos 3 brincadeiras simples, que trabalham em conjunto o corpo e a mente, INSPIRE-SE!
MORTO VIVO
DIFERENTE
1- Faça a brincadeira da forma normal, para que os alunos se
relembrem as regras e ou aprendam as mesmas.
2- Em seguida escreva no quadro os seguintes comandos:
CAMINHAR
Caminhar de acordo com a cor:
VERMELHA- parar
VERDE- andar depressa
AMARELA- andar devagar
3- Combine com os alunos as novas regras, e faça uma rodada teste.
4- Ganha a brincadeira quem realizar todos os comandos sem errar.
CADA UM NO
SEU QUADRADO.
1-Desenhe no chão quadrados correspondentes a quantidade de alunos
que participarão da brincadeira.
2- Cada criança deve ficar dentro de um quadrado.
3- Em seguida dê os comandos às crianças para que elas o executem.
Ex: Um círculo a direita, dois círculos a frente, três círculos
atrás e abaixem... Etc.
* Esta atividade permite trabalhar a noção de frente, atrás.
Direita, esquerda, sobe e desce, usando o quadrado como referência.
PETBOLHAS
1- Peça às crianças que tragam de casa, garrafas pet de 600 ml, ou
250 ml (popular juninho).
2. Com as crianças corte a parte inferior da garrafa pet e mergulhe
a parte que sobrou dentro de uma solução de água e detergente.
3- Divida a turma em quatro grupos, uma criança por vez, terá 2
minutos para fazer bolhas para que seus colegas as estourem, o desafio é não
deixar nenhuma bolha cair no chão. Ao final dos 2 minutos o professor grita o
comando: Petbolha! E a função de fazer a bolha muda de criança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário